expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

domingo, 29 de julho de 2012

4º Capítulo


Ainda encostada à porta, Débora sentia o seu corpo a tremer completamente. O seu coração batia aceleradamente e sentia as pernas bambas. Ela não sabia, não entendia o que havia passado na cabeça dele para fazer aquilo. Mas, a verdade era que se sentia acima de tudo ridícula, ridícula por se sentir daquela maneira, ridícula por se ter apaixonado por ele, que nunca iria olhar para ela de outra maneira se não como uma irmã.
Ainda permaneceu assim encostada à porta e com os olhos fechados durante alguns segundos, até ouvir alguém tossir.
- Pai? – perguntou assustada quando abriu os olhos.
- Onde é que tu te meteste? – perguntou o seu pai num tom autoritário mas lúcido.
- Estive na casa do Zayn – respondeu receosa – Mas, não era suposto estares a trabalhar?
- Não tens nada haver com isso, aqui quem mande em alguém, sou eu e é em ti. – respondeu brusco.
- Josh não precisas de falar assim com a tua filha, ela não tem culpa de nada! – Alice, mãe de Débora, disse irrompendo pela sala.
- Mas…não tenho culpa do quê? – perguntou confusa.
- De nada …
- Ela já não é nenhuma criança, tem o direito de saber Josh!
- Mas de saber o quê? O que se passa pai? Mãe?
- O teu pai…ele…- Alice começou e olhou para Josh na esperança que ele fosse dizer algo, mas como ele não o fez, ela avançou – foi despedido…
- Mas…o quê? Oh pai…lamento imenso…eu não sei o que dizer. Mas, porque raio te fizeram isso?
- Não fui o único a ser despedido, eles estão numa onda de despedir trabalhadores no Stand.
- Mas isso é uma perfeita estupidez…
- Pois é, mas o que é que queres, não há nada a fazer. Vou ter que procurar outro emprego.
- O que está a dar agora é ir para o estrangeiro. – Alice afirmou e Débora sentiu um aperto no coração.
- Realmente…
- Não! Vais ver que vais conseguir arranjar um emprego ainda melhor aqui pai, vais ver. – Débora falou apressadamente. Só a ideia de puder ir morar para o estrangeiro e deixar Zayn para trás assustava-a e não era pouco.
- Pois…Dúvido muito…
- Mas…vocês não estão a pensar mesmo ir para o estrangeiro, pois não? – perguntou receosa.
- Bem…nós estávamos a pôr essa possibilidade, agora que começaram as férias e podíamos aproveitar lá o verão solarengo, visto que aqui só há chuva. E sempre podias…
- Espera lá…Lá, onde? Vocês até já têm sitio definido e nem sequer me avisavam de nada?
- Desculpa, mas tu ontem saíste de casa e não disseste nada a ninguém assim como hoje de manhã. E nós decidimos isto hoje!
- MAS NÃO TÊM O DIREITO DE DECIDIR NADA SEM MIM! – gritou irritada e segundos a seguir sentiu uma mão pesada e quente ir de encontro à sua face.
- Está Calada! Com quem é que pensas que estás a falar?! Vais já imediatamente para o teu quarto de castigo e não sais de lá até eu mandar! JÁ!!! – Josh exclamou irritado.
As mãos de Débora foram de encontro à face onde o pai lhe havia batido e os seus olhos começaram a marejar. Ele nunca havia sido agressivo com ela, não daquela maneira. Depressa correu para o seu quarto e lá se trancou. Encostou-se à porta e foi descendo lentamente até ao chão. Lágrimas começaram a brotar instantaneamente dos seus olhos. Num sentimento de  desespero as suas mãos puxavam o cabelo. Ela não queria…ela não podia ir embora, não podia simplesmente abandonar Zayn, não podia ficar sem ele…
Naquele momento ela só queria ouvir a sua voz, queria puder ouvi-lo para sentir que estava tudo bem, que tudo ia ficar bem. Tirou o telemóvel do bolso e discou o número que tão bem conhecia. Após dois toques de chamada, ela ouviu a voz que tanto amava do outro lado da linha.
- Olá amor! – Zayn falou contente.
- Olá…- Débora respondeu baixinho.
- Está tudo bem? Estás com uma voz tristinha… que se passou, afinal?
- O meu pai…ele foi despedido…
- Oh amor…lamento. Não chores por favor, não suporto ver-te chorar, e muito menos saber que não estás bem e que não estou contigo. – Zayn suplicou-lhe – Vais ver que vai correr tudo bem, tenho a certeza.
- Pois…- Débora não tinha coragem de lhe contar sobre possivelmente ter que ir morar para o estrangeiro – Só espero que sim, espero mesmo Zayn.
- Vais ver que sim Princesa. E olha, tenho uma novidade para te contar. – disse entusiasmado.
- Conta, conta!
- Então, primeiro pára de chorar, vá lá!
- Vá lá Zayn! Esquece isto, já passa! Conta-me a novidade!
- Então…acabei agora mesmo…DE ME INSCREVER PARA AS AUDIÇÕES DO X-FACTOR!!!
- OH MEU DEUS!!!!!! A SÉRIO?! TIPO…A SÈRIO?!!
- SIMMMMMMMMMMM!
- YUPIIII!!! OH MEU  DEUS!! TU VAIS ARREBEMTAR COM AQUILO TUDO!
- Ahah És demais rapariga!
- Não, a sério! Tens a melhor voz que alguma vez ouvi na minha vida Zayn Malik!
- Exagerada mais linda!
- Exagerada nada! É mais pura das verdades! Vais ser espectacular! E tenho dito!
- Claro que vou, contigo a meu lado!
Com as ultimas palavras que Zayn havia pronunciado, Débora sentira um aperto no coração. Seria aquilo verdade? Iria mesmo ela estar do lado dele? Bem, em pensamento e no coração sim, sem ponta de dúvida, mas pessoalmente, ela não tinham tantas certezas.
- Claro que sim! Quero que cantes para mim! Canta! Canta! – Débora pediu-lhe entusiasmada, ela amava quando ele cantava, especialmente quando era para ela.
- Ok…- respondeu e começou a cantar – Baby I just don’t get it Do you enjoy being hurt? I know you smell the perfume, the make up on his shirt, you don’t believe his stories, You know that they’re all lies Bad as you are, you stick around and I just don’t know why (…) You Should let me love you let me be the one to give you everything you want and need baby good love and protection make me your selection Show you the way love supposed to be Baby you should let me love you, love you, love youuuu!
- Awwwww AMO-TE!
- Também Te Amo e Muito!!
- DÉBORA ABRE ESSA PORTA IMEDIATAMENTE! – Josh gritou da sala.
- Bem, tenho que desligar amor, mais logo falamos.
- Sim, é melhor ires ver o que o teu pai quer.
- Amo-te, beijinhos!
- Amo-te Mais!
Após desligar a chamada, Débora voltou a guardar o telemóvel no bolso, levantou-se, limpou as lágrimas que restavam no seu rosto, ganhou coragem e abriu a porta.

Sem comentários:

Enviar um comentário