expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

domingo, 26 de agosto de 2012

23º Capítulo



Ao chegar junto de Zayn, Débora deparou-se com algo que não estava à espera. Junto a ele, a conversar animadamente, encontrava-se a rapariga que há minutos atrás a tinha rebaixado como tudo na casa de banho.
Assim que a avistaram, Zayn sorriu, agarrou na mão de Geneva e aproximou-se de Débora.
- Hey Debs, esta é a Geneva, uma rapariga super simpática que conheci há minutos. – Zayn apresentou-as.
- Olá Geneva. – por muito que lhe custasse, por muito que doe-se, Débora fingiu, fingiu que não a conhecera e deu-lhe um sorriso amarelo.
- Olá Debs. – Geneva cumprimentou sorrindo, mas receando que Débora contasse o que se passara na casa de banho. Para seu alívio, isso não aconteceu.
- Débora. – Débora não queria ser rude, não à frente de Zayn, mas nunca iria permitir que aquele monstro sem coração a trata-se pela alcunha que Zayn lhe havia dado – O meu nome é Débora.
- Ah ok, Débora. – Geneva sorriu novamente, mas desta vez um sorriso cínico.
Zayn e a sua família, ficaram confusos com aquele estranho momento entre as duas jovens, mas nada disseram. Logo em seguida, Zayn e Geneva voltaram a conversar animadamente enquanto Débora começava a sentir-se perdida, devastada e acima de tudo humilhada, humilhada porque por mais parvo que parecesse, sentia que estava a perder o melhor amigo para um monstro.
Tudo bem, ela merecia, afinal de contas ela estava prestes a abandoná-lo sem sequer o avisar antecipadamente.
Por mais que ela quisesse pensar assim, que merecia, merecia que ele a magoasse, não conseguia, não podia simplesmente aguentar vê-lo ali, a falar tão animadamente, a tornar-se tão cúmplice daquela, daquela que a havia feito chorar por longos minutos, daquela que a havia rebaixado com horríveis adjectivos.
Ao aperceber-se que Débora não se estava a sentir bem com a proximidade de Zayn e Geneva, Patricia abraçou-a disfarçadamente.
- És melhor que ela. – Patricia sussurrou-lhe ao ouvido. Mal sabia ela o quanto estava certa. Para Débora não haviam dúvidas, de que ela própria, e qualquer outra pessoa ali, conseguia ser melhor que aquele monstro.
Débora só não percebia, como é que Geneva conseguia ser tão falsa ao ponto de estar ali aos sorrisinhos e a fazer-se de simpática.
Já Zayn, sentia-se completamente relaxado ali, a falar com Geneva, a descobrir aquela maravilhosa pessoa, ou, a maravilhosa pessoa que ele pensava que ela era.
Se Zayn soubesse, fizesse sequer a pequena ideia do que se havia passado na casa de banho, nunca teria falado com Geneva, nunca lhe teria dirigido a palavra. Infelizmente, ele não sabia e do que dependesse de Débora nunca iria saber. Não que a Débora não quisesse aquela víbora longe dele, mas simplesmente porque estava farta de vê-lo a defendê-la, estava farta de sentir que ele tinha pena dela, estava farta de que todos a tratassem como a coitadinha que é gozada por todos por culpa do seu peso.
Pouco tempo depois, apareceu finalmente o homem com os números de participantes e entregou um a Zayn e outro a Geneva. Para sorte de Débora, a pessoa que estava atrás deles na fila, reclamou que Geneva havia passado à frente e que já lá se encontrava antes dela. O homem obrigou então Geneva a ir para o final da fila.
- Bem, parece que é a minha deixa. – Geneva afirmou fazendo cara de desagradada.
- Deixa lá, vemo-nos por ai. – Zayn disse-lhe e sorriu fraco. Ele havia mesmo gostado de a conhecer.
- Espera, dá cá o teu telemóvel. – Geneva pediu-lhe. Zayn olhou-a confuso mas logo em seguida entregou-lhe o telemóvel – Pronto, aqui tens o meu número. Depois manda-me mensagem a contar como correu a tua audição e eu conto-te a minha. – ela afirmou após digitar o seu número de telefone no dispositivo móvel de Zayn. Este assentiu com a cabeça, pegou no seu telemóvel e Geneva foi para o final da fila.
- Então Zayn, parece que acabaste de fazer uma nova amizade. – Trisha afirmou sorrindo.
- É mãe, parece que sim. Gostei imenso dela, pareceu-me super simpática. – Zayn afirmou sorrindo abertamente. Mal ele sabia o quanto isso soava irónico aos ouvidos de Débora.
Depois daquele momento, mais nenhuma palavra fora proferida naquele grupo de família. Agora, era apenas esperar que chegasse a vez de Zayn arrasar.
Duas horas já se haviam passado e Zayn via enumeras pessoas a sair. Umas com boas caras, caras felizes, contentes, outras que nem por isso.
O nervosismo voltava agora a consumir o todo o seu interior e Zayn só tinha vontade de deitar o pouco que havia comido, para fora. Olhou de rompante para Débora que se encontrava bem do seu lado. Os olhos dela encontravam-se sem brilho a olhar para nenhures. Rapidamente ele baixou o seu olhar para os lábios dela. Oh deus, aqueles lábios, aqueles lábios que o metiam doido, aqueles lábios que o faziam consumir-se de desejo de os tocar com os seus, de os colar num beijo longo e profundo. Na verdade, era mesmo disso que ele precisava, de um beijo, um beijo dela. Não de um daqueles beijos que eles davam enquanto amigos, mas sim um daqueles beijos, daqueles verdadeiros beijos.
A sua mão esquerda procurou a mão dela e num gesto desesperado ele apertou-a, apertou-a como se não houvesse amanhã. Débora retribuiu o gesto para que ele se sentisse mais confiante, seguro, o que de facto resultara. Ela olhou para ele, ele olhou para ela e ambos sorriram, sorriram tão pura e verdadeiramente. Aqueles seriam sem dúvida os sorrisos mais verdadeiros que alguém alguma vez havia visto.
Patricia que olhou para eles de relance, não pôde evitar sorrir. Ali, naquele momento, ela não tinha qualquer dúvida do quanto aqueles dois se amavam e do quanto estavam apaixonados.
Passados uns trinta minutos, o número que Zayn tinha colado à sua camisola, era agora chamado. O coração dele acelerou tanto, que ele já não tinha a certeza se ainda batia.

2 comentários:

  1. kjgahreigaure, cada vez mais perfeito.
    posta outro, sim? SIM ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Awwwwn Muito obrigada, a sério *o* <3 Em breve postarei outro <3

      Eliminar