expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

20º Capítulo



O barulho das precianas a abrir e o reflexo do sol nos seus olhos, fez com que Zayn despertar-se mais depressa. Abriu os seus belíssimos olhos e deparou-se com Débora de pé à sua frente.
- Hora de acordar dorminhoco! – ela afirmou contente – Hoje é o grande dia!
- Ai meu deus! – Zayn levantou-se num ápice assustado – Que horas são?
- Tem calma! Ainda é cedo, são oito. – Débora respondeu rindo da reacção do melhor amigo.
- Que susto! – Disse Zayn levando a mão ao peito – Vou começar a despachar-me. O resto do pessoal já está acordado? – perguntou levantando-se da cama e depositando um beijo na testa de Débora.
- Não sei, ainda não sai do quarto, mas já devem de estar a pé. – Débora respondeu.
Enquanto Zayn se ia despachando e vendo se faltava alguma coisa, Débora ajudava-o e arrumava um pouco do quarto que se encontrava uma tremenda confusão. Quando abriu a gaveta das meias e remexeu para compor minimamente as coisas, Débora achou algo fora do normal. Agarrou nos objectos que tinha à sua frente e virou-se perplexa para o Zayn.
- Za…Zayn, o que é isto? – ela perguntou séria à espera que ele a encarasse.
- Debs…dá cá…era mesmo disso que eu estava a precisar! – Zayn sem sequer se dar conta que Débora havia descoberto o seu pequeno segredo e tirando o maço de tabaco e o isqueiro das mãos dela – Ups…- Falou quando se apercebeu do que acontecera – Não é o que estás a pensar eu…
- Zayn Malik, tu prometeste-me que não voltavas a fumar! – Ela falou mais séria que nunca a olhar para ele.
- E  não voltei só que…
- Não me mintas!
- Não estou a mentir Debs!
- Ora Zayn, és o meu melhor amigo, conheço-te há cinco anos…
- Pronto…está bem, mas só quando estou nervoso demais ou algo parecido, e eu hoje preciso, preciso imenso disso, por favor! – implorou-lhe olhando-a profundamente nos olhos, o que fez com que ambos se perdessem em pensamentos e se esquecem-se do que falavam na realidade.
Aquilo estava acontecer demasiadas vezes e na mente de ambos, tinha que acabar, para o bem dos dois, para o bem de ambos os corações.
- Zayn…- Débora acordou finalmente do transe trazendo Zayn consigo de volta à realidade – sabes o quanto em aflige ver-te a estragares assim a tua vida…
- Por amor de deus…são apenas cigarros.
- Cigarros que podem provocar a morte! Tu ainda és tão novo Zayn…e tu prometeste-me, tu prometeste-me que nunca mais voltavas a tocar nessa…porcaria…- Débora afirmou, agora triste, ressentida por saber que ele havia quebrado uma promessa que lhe havia feito.
- Eu sei amor só que…- tentou desculpar-se agarrando na sua cintura, mas ela afastou-o.
- Queres mesmo passar nesta audição? Queres mesmo seguir este teu sonho de ser cantor?
- Que pergunta…óbvio!
- É bom que saibas que essa porcaria, essa ARMA que tens em mãos, te vai estragar a voz e que mais cedo ou mais tarde te vai arruinar! – Débora afirmou sabendo que a agressividade das suas palavras o poderiam magoar, mas ela tinha que o alertar, mais uma vez, as vezes que fossem precisas para ele parar com aquele vício assassino.
- Bolas Débora! Estás a pôr-me mais nervoso! – Zayn disse irritado e sem pensar guardou o maço e o isqueiro no bolso traseiro das calças que já havia vestido.
Débora olhou-o negativamente surpreendida por aquele seu ultimo acto e um silêncio constrangedor tomou conta daquele quarto enquanto ambos continuaram a despachar-se.
Zayn  tinha aquele vicio de fumar desde os seus treze anos. Começara por incentivo de más companhias da altura e nunca mais conseguira parar. Quando conhecera Débora, esse fora um dos maiores defeitos que ela achara nele e que sempre havia tentado mudar, tanto que houve uma certa altura que para, de certa forma a calar com aquilo, Zayn lhe fizera uma falsa promessa, a falsa promessa de parar de fumar.
Matava-a por dentro saber que ele fazia aquilo consigo próprio, saber que ele se estava a suicidar aos bocados, porque parecendo que não, os fumadores são suicidas involuntários, quer queiram, quer não. O tabaco é uma arma mortal para qualquer ser humano.
Débora tentou esquecer aquele pequeno episódio e fui para a casa de banho vestir-se. Assim que se encontrou pronta, saiu. Ao sair, Débora deparou-se com Zayn já pronto, sentado na sua cama cabisbaixo. Lentamente aproximou-se e sentou-se do seu lado.
- Hey, que se passa? – Débora perguntou preocupada junto ao seu ouvido provocando nele um arrepio interno até à ponta dos dedos dos seus pés.
Zayn não lhe respondeu, simplesmente deixou-se ficar perdido nos seus pensamentos e como a sua cabeça andava numa grande reviravolta ultimamente.
- Vá lá Zayn. Se é por aquilo de à bocado…esquece- Débora disse o que não queria dizer para ver se o fazia sentir-se melhor, porque na realidade, ela não queria que ele esquecesse, não queria que ele se esquecesse que aquilo era um vício homicida –Zayn fala comigo! Por amor de deus! – abanou-o impaciente.
- Só…estou nervoso….e se eu não for bom o suficiente? E se não gostarem de mim? E se…- Zayn com toda a certeza que continuaria com toda aquela história de “e se” se Débora não o interrompesse.
- Chega de e se! Zayn, para mim és mais do bom assim como para a tua família, nós amamos-te e para além do mais, as pessoas seriam parvas se não gostassem de ti e se achassem que não és bom suficiente! Quero dizer, já te ouviste bem? A tua voz é capaz de me levar à lua e voltar!
Aquela afirmação de Débora, entrara como um relâmpago no coração de Zayn, ele não estava nada à espera, noutras circunstâncias talvez estivesse, mas ali, naquele momento, e com todos aqueles, novos sentimentos, ele não estava de todo, à espera daquela afirmação e isso fê-lo sorrir, um sorriso fraco, porém bonito o suficiente para fazer o coração de Débora disparar como uma bomba-relógio.
- Amo-te, sabias? – aquela pergunta saiu-lhe como que naturalmente enquanto os seus olhos encaravam os de Débora.
- É, pode dizer-se que sim, sabia! – Débora afirmou rindo deixando que um brilho escapasse dos seus olhos esverdeados.
Após algo tempo de conversas sem nexo que no fundo faziam os dois apaixonarem-se ainda mais um pelo o outro, desceram para tomar o pequeno-almoço.
Na cozinha, já toda a família Malik se encontrava pronta para seguir caminho para a audição, então os dois rapidamente pegaram nalgo para comer e todos à excepção do pai de Zayn, que por muito que lamentasse não puder estar presente na audição do filho, tinha trabalho a fazer, saíram e puseram-se a caminho daquele que seria um grande momento para Zayn.

2 comentários:

  1. Olá Débora, posso tratar-te por Debs? Acho que fica muito mais fofinho.
    Pois bem, desde já não tens de me pedir desculpas por teres feito "publicidade". E sabes porquê? Pois se não sabes vais ficar a saber. Ontem, vi o teu comentário pelo telemóvel eram umas duas e tal da manhã e mal vi que tinhas uma história onde o Zayn - sim, ele é mesmo o meu favorito :D - abri logo o teu blog e estive até às quatro a ler.
    O que queres que te diga?
    Fiquei rendida do primeiro ao último capítulo e como tal vou passar a seguir A-TEN-TA-MEN-TE o teu blogue. A história está a tomar um rumo natural o que me deixa bastante agradada, mas acho que ainda está no ínicio. É um projecto com pernas e cabeça.
    Tens todo o meu apoio. Peço desculpa por só estar a comentar o último capítulo, só que neste momento não tenho muito tempo para deixar um comentário capítulo a capítulo. Não sou pessoa de comentar um simples "adorei".
    Obrigada por me teres achado simpática (: , espero que não sejas a única a fazê-lo.
    Não sei se reparaste, mas eu também tenho uma história com o Zayn. gostava de saber a tua opinião sobre a mesma. Podes encontrar todos os meus trabalhos aqui : http://dontstopdreamingfic.blogs.sapo.pt/8075.html .
    No meu próximo post, irei fazer publicidade ao teu blog. Beijinhos <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oláa Annie :D Bem, obvio que me podes tratar por Debs, aliás é como todos me tratam *o* Eu nem sei que te dizer o teu comentário deixou-me mesmo bastante contente :D Fico mesmo feliz por teres vindo aqui e teres gostado, a sério *o* Obvio que vou ler a tua história e dar-te a minha opinião <3 Achei-te mesmo super simpática e com este comentário só demonstrou o quanto eu estava certa :D Agradeço imenso, a sério, MUITO OBRIGADA *o* Significa imenso para mim :D <3

      Eliminar