expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

26º Capítulo



Na manhã seguinte, Débora acordou com Kevin a dar-lhe pequenos beijos por todo o seu rosto. Que maneira maravilhosa de começar o dia.
- Mana, acorda! – chamou-a.
- Bom dia! – ela pronunciou espreguiçando-se.
- Anda, anda despedir-te do pai, ele vai embora!
Débora levantou-se num ápice. Ela havia adormecido e esquecido completamente que o pai se ia embora. Correu até à sala acompanhada de Kevin.
- Estava a ver que não te vinhas despedir de mim. – Josh afirmou.
- Desculpa pai, deixei-me dormir!
- Não faz mal…Bem, está na minha hora, tenho que me despachar. – Josh afirmou e Alice começou a chorar – Oh mulher não chores! Daqui a menos de dois meses já estamos juntos de novo. – pediu, aproximou-se da esposa e beijou-a.
Débora, ali, naquele momento ao ver aquela cena, sentiu-se feliz por um bocadinho, por um curto espaço de tempo. Sentiu-se feliz por ver os seus pais beijarem-se, por ver que eles se amavam.
Kevin não conseguiu conter-se e começou a chorar agarrado a Débora, fazendo com que ela, por sua vez, começa-se também a chorar. Os quatro deram um enorme e apertado abraço de família.
- Bem, tenho mesmo que ir agora. Não se esqueçam, daqui a menos de dois meses, é para lá estarem comigo. E nada de inventar planos para que tal não aconteça, menina Débora.- Josh avisou-a e Débora não respondeu, deixou-se simplesmente ficar a olhar estática para ele. – Então, até Setembro! – Josh afirmou e saiu pela porta fora.
Assim que Josh saiu, Alice deixou-se cair num pranto, assim como Kevin. Débora tentou pelo menos uma vez na vida ser forte, ser forte por eles, para os poder apoiar e abraçou-os simplesmente, tentando conter as lágrimas que queriam cair.
Passadas algumas horas, Débora encontrava-se a por a mesa para o almoço, quando se lembrou que na noite anterior havia mandado uma mensagem ao Zayn. Depressa correu para o seu quarto, agarrou no telemóvel para verificar se tinha alguma mensagem ou chamada de Zayn, mas nada. Débora achou estranho, pois não era nada normal ele não lhe responder.
Decidiu então ligar-lhe. Tal não foi o seu espanto ao ver que o telemóvel dele se encontrava desligado. Algo de errado se passava, ele nunca tinha o telemóvel desligado, nunca e quando ficava sem bateria carregava-o logo.
O toque da campainha, fez Débora acordar dos seus pensamentos. Saiu do quarto de imediato e foi abrir a porta.
Logo após abrir a porta, Débora atirou-se para os braços da pessoa que se encontrava do lado de fora.
- Que se passa Debs? – Zayn perguntou-lhe apertando-a nos seus braços.
- Estava preocupada contigo! – afirmou.
- Comigo? Porquê?
- Mandei-te mensagem ontem à noite e não respondeste, tentei ligar-te agora mas tens o telemóvel desligado. – respondeu ainda abraçada ele.
- Ah, desculpa. Fiquei sem bateria enquanto falava com a Geneva ao telemóvel. – respondeu e de imediato quebrou o abraço – Por falar nisso, tenho que carregar o telemóvel e mandar-lhe mensagem. – falou apressado, fazendo com que o coração de Débora ficasse cada vez mais pequenino. 
Débora nem sabia o que havia de lhe dizer. Sentia-se cada vez mais pequena, fraca em relação à Geneva. Sentia-se a ser trocada aos poucos. Zayn só a conhecera em vinte quatro horas e já estava a ficar obcecado com ela.
- Debs? Debs? – Zayn chamou-a para que ela acordasse do seu transe.
-Hã?
- Estava a perguntar-te se me podes emprestar o carregador do teu telemóvel.
- Ah…sim, claro. – Débora respondeu tentando esconder a tristeza que sentia ao vê-lo ficar tão amigo daquela rapariga. – Ficas para almoçar?
- Não quero dar trabalho…
- Zayn, por amor de deus, até parece que é a primeira vez. E para além disso, o que é que vieste cá fazer?
- Olha, que pergunta…Vim ver-te como é obvio.
- Então, ficas para almoçar. – Débora afirmou e dirigiu-se para o seu quarto, seguida por Zayn.
Pegou no carregador e entregou-o a Zayn que de imediato pôs o seu dispositivo móvel a carregar.
- Então…hum…O que achaste da Geneva? – Zayn fez-lhe a pior pergunta que alguma vez podia ter feito.
Débora não respondeu de imediato, não tinha como responder, não tinha o que responder. Ou melhor, talvez ela tivesse, talvez ela tivesse que lhe dizer a verdade, tudo aquilo que ele merecia saber, tudo aquilo que Geneva lhe havia dito, mas ela não queria estragar a felicidade daquele que amava, ela não queria estragar o entusiasmo dele.
- Simpática…pareceu-me simpática. Não falei muito com ela. – Débora respondeu simplesmente.
- É, ela é super boa pessoa. – Zayn afirmou com um sorriso sincero e isso magoou-a, mas magoou-a tanto que ela pensou que fosse desabar ali. Ele não sabia o quanto aquilo soava irónico aos ouvidos dela. Ele não conhecia realmente a verdadeira Geneva. Ele estava a ser iludido, iludido por uma cara e um corpo bonito. – Amanhã vai ser divertido.
- Como? – Débora perguntou confusa.
- Amanhã à noite…a festa de comemoração, com a Geneva e mais alguns amigos.
- Ah, sim…Então e tu, vais levar alguns amigos?
- Sim…vou levar-te a ti e ás minhas irmãs, menos a Safaa obviamente. – Débora não conseguiu evitar rir – Aqueles que eu considerava amigos, nunca mais falámos, desde que as férias de verão começaram, por isso…
- Sim, compreendo…
- Então e tu…como estás? Digo, pelo teu pai se ter ido embora.
- Estou a aguentar-me. – respondeu sincera, mas não pelo pai se ter ido embora, e sim por ela própria ter que ir embora dali a menos de dois meses.
Zayn nada disse, apenas a envolveu nos seus braços para um abraço apertado, bem apertado.
Passado algum tempo, Alice foi ao quarto chamar Débora para almoçar e cumprimentou Zayn. Débora avisou-a que Zayn também almoçaria com eles e ela dissera que não havia problema, então dirigiram-se os três para a sala de jantar, onde Kevin já se encontrava.
O almoço não foi passado em silêncio, muito pelo contrário, foi passado repleto de perguntas, perguntas dirigidas a Zayn por parte de Kevin e Alice. Queriam saber como fora a experiência de ir ás audições, como fora a experiência de passar. Os três encontravam-se animados a conversar, à excepção de Débora. Débora estava distante, não fisicamente, mas a sua mente estava sem dúvida noutro lugar, como sempre estava.
Logo após o almoço, Zayn fora buscar o seu telemóvel que se encontrava a carregar no quarto de Débora e fora-se embora logo em seguida, pois tinha que ir com a sua mãe ao supermercado.

2 comentários: